No capítulo desta quinta-feira (30) da novela "Três Graças" (Globo, 21h20), Gerluce vai descobrir um grande mistério envolvendo Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício). Não estamos falando do autor do roubo da estátua que dá nome à trama das nove. E sim da falcatrua que envolve a fundação criada pelo empresário.
A verdade vem à tona meio sem querer e quando Gerluce ouve uma conversa entre os sócios/amantes. À essa altura, a mãe de Joélly (Alana Cabral) já terá decidido fazer uma investigação com Viviane (Gabriela Loran) e passado por um momento de grande tensão. Não com a filha, mas sim com Josefa (Arlete Salles), que terá revelado para funcionária o caso da filha com o sócio.
É que a idosa acaba atropelada por um ônibus. Apesar do impacto, a equipe de resgate logo avisa que não houve nada de muito grave com a idosa, avó de Raul (Paulo Mendes). Pouco antes, a mocinha terá emocionado a filha, grávida do adolescente, ao dizer que o dia em que ela nasceu foi o de maior felicidade da sua vida.
Ainda no capítulo, marcado pela chegada de uma nova vilã, Maggye (Mell Muzzillo) terá uma conversa com Lucélia (Daphne Bozaski) onde a apoia a se mudar para São Paulo. Enquanto isso, Arminda simula amizade com Zenilda (Andréia Horta), mulher de Ferette.
E por falar na empresária, ela desperta o interesse em Célio (Otávio Müller) por conta de seu dinheiro. Já Samira (Fernanda Vasconcellos) recebe uma homenagem de Ferette, pai de Lorena (Alanis Guillen).
O segundo capítulo da novela turca "Mãe" atingiu audiência maior na comparação com a estreia (6.4 x 5.9). Ainda na Record, a segunda parte do "Balanço Geral" cravou 6.8 e o segmento local do "Cidade Alerta", 8.2. Na Globo, "Três Graças" voltou a ter desempenho inferior em relação ao "Jornal Nacional".
A trama das nove teve 22.5 e o noticiário, 25.5. No SBT, 5.4 para o jogo Atlético-MG x Independiente del Valle e 3.5 para o "SBT Brasil". O "Jornal da Band" somou 3.6 e a parte local do "Brasil Urgente", 3.9. Dados da Grande São Paulo.